A blindagem de um veículo pode ter as suas vantagens e desvantagens hoje em dia. Para Marcelo Band, proprietário da Nova Band Multimarcas, dentre os motivos que levam alguém a querer um carro blindado, estão a falta de segurança e a vulnerabilidade na parada de alguns semáforos. Por isso, nos últimos anos, a quantidade de veículos blindados cresceu consideravelmente. Quer saber mais sobre esse tipo de proteção? Então confira a seguir!
Em primeiro lugar, as vantagens de ter um carro mais resistente são grandes. Além da proteção de possíveis explosões e roubos, a preservação dos passageiros é um grande bônus que se pode ter ao adquirir esse serviço. Ainda que haja vários tipos de blindagem e valores na hora de adquirir o serviço, a proteção mais simples pode vir a se tornar uma contribuição na hora de lidar com algum imprevisto pelas ruas do país.
Além disso, conforme explica o empresário e amante de carros e afins, Marcelo Band, após a blindagem do seu veículo, a estética consegue ser preservada durante muito mais tempo, e depois, a valorização do seu veículo pode ser um dos principais pontos na hora de revender — ainda que muitos digam o contrário sobre a revenda dos veículos blindados e a sua desvalorização no mercado de compra e venda de carros usados.
Por outro lado, há desvantagens na hora de blindar o automóvel, como por exemplo o controle do seu veículo pelo exército. Você sabia que na hora de blindar o seu carro é necessário retirar uma certificação digital que comprove que ele é legalizado? Esse documento tem o nome de “CERTIFICADO DE REGISTRO DE UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO AUTOMOTOR BLINDADO (CR)”, e pode facilitar na hora da fiscalização do veículo.
E depois, o valor a ser pago na hora da blindagem, bem como os custos para a manutenção, podem se tornar um pouco mais caros, dependendo do serviço. Conforme aponta Marcelo Band, outro fator na hora de realizar tal procedimento é lembrar de não utilizar qualquer produto nas chapas do veículo, além da não exposição ao sol, que pode acabar desgastando a sua resistência, e causar um prejuízo financeiro na hora do ajuste.
Sendo assim, todos os tipos de serviços possuem o lado bom e o lado ruim, mas dependendo do objetivo do cliente, um trabalho que visa a melhoria do produto é sempre uma boa estratégia como proteção e segurança na hora de sair por aí com o seu veículo. Agora que você já conhece alguns dos pontos mais importantes na hora de blindar o seu carro, vale a pena pensar a respeito da possibilidade de proteger, ou não, o seu automóvel.